1 João 1:5 Deus é luz!
“A mensagem que dele ouvimos e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele treva nenhuma”. — 1João 1:5
A mensagem que quero trazer hoje é a mesma mensagem que João está dizendo: “Deus é luz, e não há nele treva nenhuma”. Muitas vezes queremos por nós mesmos ter a luz que nos guia ao propósito de vida, ou uma cura de alguma enfermidade ou até mesmo procuramos formas de sermos salvos e quase sempre nos esquecemos de que o poder dessas coisas está somente em Deus. Somente ele é a nossa luz. E é assim que devemos crer.
Durante muito tempo foi assim que vivi. Tentando com força braçal alcançar Cristo e todas as suas bençãos. Mas aprendi que é Cristo que me alcança. Eu vivia nas trevas, sem luz no caminho vivia a tropeçar. Sem direção. Mas Cristo se tornou minha luz e então eu pude segui - lo. Esse texto fala muito ao meu coração porque foi Cristo quem me deu sentido de vida.
Em João 8:12, Jesus diz: “De novo, Jesus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Portanto, se seguimos a Cristo, consequentemente andamos na luz e o nosso dever como cristão é levar essa luz às pessoas. É levar essa luz àqueles que estão desacreditados, que estão nas trevas, que estão sem Cristo ou desanimados espiritualmente. Porque, irmãos, e falo por experiência própria, as pessoas sem Cristo, não tem sentido na vida, estão vazias por dentro, estão perdidas. Essas pessoas (e não só elas, mas todos nós) precisam que levemos a luz para seu caminho. Nosso dever é pregar a luz do mundo para o mundo. Nós devemos ser essa luz assim como Cristo é, nós devemos ser.
O quanto de Cristo você tem pregado? O quanto de Cristo você tem sido? Como você tem vivido: Na luz ou nas trevas?
Comentários
Postar um comentário