justiça/fé

 “Filhinhos, não se deixem enganar por ninguém. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado, porque nele permanece a semente divina; esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus, e o mesmo vale para aquele que não ama o seu irmão” (I Jo 3:7-10)


Nesse texto João deixa claro que quem vive em pecado não é nascido de Deus; mas procede do diabo.

É certo dizer que somos pecadores e pecamos, mas não podemos viver EM PECADO. 


No meio cristão, digo, a igreja generalizada, há diversas pessoas que vivem fazendo julgamento como se já tivessem sido aperfeiçoadas e se sentem no direito de acusar o irmão. Essas pessoas ocupam todo o seu tempo nessa prática e não olham para si. Tá errado! Eu vi e vivi quase toda a vida nesse meio e nessa prática. Acusava e era muito acusada. Mas acusava no outro aquilo que também estava errado em mim. Ou seja, me auto acusava indiretamente. Não é bom que vivamos assim. Existe um só Juiz que há de julgar toda a humanidade. Se deixarmos de julgar e acusar nosso irmão porque ele vive de tal forma ou fala de um jeito que não nos agrada, etc., teremos tempo para nos corrigir para nos preparar para o juízo final. Porque Cristo vem e todos serão julgados. Que possamos servir e lavar mais os pés um dos outros e menos julgando. Que possamos fazer uma análise todos dia de como estamos vivendo, se nossas ações dizem que fomos nascidos de Deus ou se procedemos do diabo. Digo que, não julgue seu irmão mas o ajude a andar melhor. O repreenda se necessário, mas deixe que O Justo Juiz o julgue.

Pratique a justiça se seja considerado justo e procedente de Deus (justiça essa que é fé Romanos 3:26).

“Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo” e todo aquele que vive em pecado está condenado à morte, porque esse é o salário do pecado; mas todo aquele que está em Deus tem Vida e Vida Eterna.


Convido você a fazer uma análise de si mesmo e chegar a uma conclusão daquilo que precisa ser mudado para aperfeiçoar o corpo de Cristo.

Bom final de semana a todos. Graça e paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração

Estar cego quanto ao pecado, à quem somos e quem Deus quer que sejamos

Análise da História de Jó