O mundo precisa do amor, chamado Jesus Cristo

Não. Não são dias fáceis pra ninguém. Estão todos um tanto mal. Raro alguém estar vivendo os melhores dias da sua vida. Porque o mundo está de cabeça pra baixo. Está tudo estranhamente estranho. E todo mundo fingindo ter a melhor vida possível. Porque? Às vezes orgulho de pedir ajuda, por achar que não precisa de ninguém. Por medo, pois já está tão machucado que não quer outra ferida. Ninguém confia em ninguém. Família não confia na família. Às vezes a própria família (que se diz família, porque FAMÍLIA não é só a que tem o mesmo sangue) é a causa dessas feridas. A causa do desespero de alguém, a causa até mesmo da morte. É a causa da depressão, da ansiedade, do pânico... tanta gente colocando na mesa como você deve se vestir, se portar, ser, agir, viver que está deixando todo mundo louco. É muita cobrança e pouco apoio. Pouco amor, carinho, aconchego, abraço, ombro amigo, segurança, etc., que vem construindo uma sociedade doente. E não somente fisicamente como também emocionalmente. Tem muita gente nos hospitais morrendo de algo físico que foi causado por algo emocional, e este causado por alguém ou algo que essa pessoa viveu. Estamos cegos! Não conseguimos enxergar o mal que fazemos quando nos fechamos e pensamos somente na nossa vida, nossa saúde. Enquanto tem pessoas carecendo de uma mão amiga, de uma palavra que levanta. Perecendo por falta de Jesus. Ele é o pão da vida e sem ELE nada podemos fazer. O mundo precisa de pessoas que tenham a ousadia de falar do amor do Pai. É por isso que o mundo está como está. Falta Jesus. E não é de milagres que precisamos. É de amor. Deus é o Verbo amar. E precisamos desse amor. As pessoas precisam desse amor. E há quem possa levá-lo até elas. Sei que não posso generalizar tudo o que digo pois Deus tem levantado valentes para levar a sua palavra por todo o mundo e isto, para cumprir o que está escrito, que todos conhecerão as boas Novas do Reino (MT 24:14) e então chegará o fim. Reitero que o mundo precisa de mais Amor. O amor com que Cristo nos amou. "De graça tens, de graça dá" (MT 10:8). 

Estamos aprendendo da pior forma possível a dar valor nas pessoas, nas pequenas coisas da vida. A dar valor num abraço, num "você está bem?", porque um dia se tem muito isso e num outro, não tem mais. E isso é triste demais, não precisa perder pra descobrir que era bom, que era importante, que tinha valor. Não precisa perder um amigo ou um parente pra saber que vai sentir falta. Não é preciso perder tudo pra dar valor no que não tem mais. É preciso amar enquanto tem oportunidade. É preciso tentar enquanto há tempo. É fácil? Não é. Mas não é impossível. Leio sempre Filipenses 4:13, para agarrar que posso todas as coisas em Deus que me dá forças. Ele é a nossa força. Não há nada que não podemos fazer se estivermos n'Ele. Ligados na Videira verdadeira que é Jesus Cristo.


Comentários

  1. "Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram". É a ordem do apóstolo. Eu choro contigo, branca. Mas eu sei, sem sombra de dúvida, que a alegria virá apressada, pois o apóstolo continua: "Alegrem-se com os que se alegram". Sempre assim na Escritura. O pregador assevera – no Antigo Testamento – que há "tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria".

    Você e eu sabemos que chegará o tempo que – como diz o salmista – "Tornaste o meu pranto em dança alegre; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria". E, finalmente, minha branca, continue firme, pois o Mestre prometeu: "Em verdade, em verdade lhes digo que vocês vão chorar e se lamentar, mas o mundo se alegrará. Vocês ficarão tristes, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria". E de fato, a tristeza dos primeiros discípulos se tornou alegria! Eles O viram ressurreto dos mortos! O mesmo Senhor ressuscitado dos mortos é aquele que transformará pelo seu todo-poder a sua tristeza em alegria. O seu pano de saco em veste de louvor. E eu ainda verei isso! Verei você vivendo na Terra e desfrutando a bondade do SENHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ah, Sherlock!! Sábias palavras. Agradeço por elas. Sim, eu acredito que ainda veremos tudo isto acontecer. Deus que te abençoe pela força de sempre. Obrigada!! Você é incrível!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Alegrem-se!

ACOLHENDO OS FRACOS NA FÉ